Artigos sobre: ChatADV no WhatsApp

ChatADV e a Memória de Contexto

O ChatADV é uma avançada ferramenta tecnológica de inteligência artificial, desenvolvida para facilitar e agilizar o trabalho de advogados e escritórios de advocacia. Agora, a ferramenta conta com uma funcionalidade ainda mais moderna: a memória de contexto. Com ela, é possível aprimorar ainda mais a dinâmica das interações realizadas, melhorando a experiência de uso.

Mas afinal, o que é essa tal de memória de contexto?



Trata-se de uma tecnologia integrada à API da OpenAI, que permite ao ChatADV compreender o contexto da interação e, assim, continuar a conversa de forma fluída e natural.

Com essa funcionalidade, torna-se possível realizar tarefas de criação de petições e textos jurídicos com muito mais facilidade. Afinal, não será mais necessário reescrever todo o conteúdo em caso de explicações ou atualizações. Com a memória de contexto, basta dar continuidade a interação e o ChatADV entenderá exatamente do que você está falando, evitando a perda de tempo e esforço desnecessários.

Veja um exemplo de como a memória de contexto pode ser útil na prática:



Você precisa criar uma petição de liberdade provisória para seu cliente, Paulo, que está preso há mais de 90 dias sem que tenha sido avaliada a necessidade da prisão. Esse pode ser um processo bastante extenso e complexo, que exigiria habilidades em construção de prompts.

Com o ChatADV e a memória de contexto, tudo fica mais fácil. Basta inserir o prompt inicial da petição, informando o nome do cliente e a situação em que ele se encontra e outras informações necessárias

Prompt inicial: Crie uma petição de liberdade provisória para Paulo que está preso há mais de 90 dias, sem que tenha sido avaliada a necessidade da prisão.




Em seguida, adicione um prompt complementar solicitando a criação de um tópico sobre a comprovação de que Paulo possui todos os requisitos para responder o processo em liberdade, como identidade e residência fixa:

Prompt complementar 1: Crie um tópico sobre Paulo possuir todos os requisitos para responder o processo em liberdade (identificado, residência fixa.




Por fim, adicione mais um prompt pedindo a instalação do monitoramento eletrônico como última medida, caso a liberdade provisória seja negada:

Prompt complementar 2: Agora crie um novo tópico pedindo a instalação do monitoramento eletrônico em último caso.




Repare que não é necessário lembrar do que se está conversando, mas só continuar o assunto.

Neste vídeo, mostramos de maneira prática como interagir com o ChatADV e elaborar uma petição usando a conversa de memória.

Com essa interação mais fluida e dinâmica, fica muito mais fácil e rápido criar documentos jurídicos extensos e alinhados com os interesses do advogado. É uma verdadeira revolução no modo como trabalhamos com textos jurídicos.

⚠ Lembre-se que existe um **tempo de sessão que é de 10 minutos**. Caso você fique mais de 10 minutos sem interagir com o ChatADV, ele encerrará a sessão, o que apagará o Contexto da memória.

É importante destacar que, ainda que estejamos em fase beta e implementando ajustes, os testes com a memória de contexto têm se mostrado extremamente promissores. Por isso, continuaremos avançando e aprimorando essa funcionalidade para oferecer sempre o melhor para nossos usuários. Afinal, o ChatADV foi criado para simplificar e otimizar a rotina dos advogados, tornando o trabalho mais eficiente e produtivo.

https://help.chatadv.com.br/memoria

Atualizado em: 03/09/2024